Erro: produto tem saldo de estoque, mas aparece “indisponível” no eCommerce
O caso abaixo aconteceu com o cliente 4996 – Mafersol, em 23/06/2020 (registrado no GEC).
Reclamação:
Produto ID 3668 – Cód barras 790695. – Descrição BICO P/ MACARICO DE CORTE CD/DC 1502 NR 10 , possui saldo de estoque no sistema, mas no site aparece como “indisponível”.
Análise:
Esse produto tem 1 variante associada: Tamanho 10 – Cor Único. Essa variante foi cadastrada no produto e, posteriormente, inativada.
O eCommerce da ControlP não considera produto cabeça-de-grade para venda.
No módulo Pedidos/Nfe, o sistema permite venda do cabeça-de-grade.
No módulo PDVtouch, o sistema permite venda do cabeça-de-grade.
Mas o eCommerce não permite – uma vez que o produto foi associado a Variantes, só é possível vender suas variantes na loja virtual. E o AtendeSmart não permite exclusão definitiva das Variantes, apenas inativação – a Variante ainda existe, apesar de estar inativa.
Solução:
O cliente precisa reativar sua Variante para vendê-la no eCommerce.
OU
Caso o cliente entenda que não vale a pena trabalhar com Variantes para o produto, ele deve cadastrar outro item, espelhando o cadastro do primeiro, mas sem Variante, para vender no site – a necessidade de cadastrar outro item semelhante somente para vender no site é porque o AtendeSmart não permite exclusão definitiva de Variantes.
Share this content: