Comparação de Relatorios Atende / divergência em relatórios
Caros, segue abaixo orientação oficial do setor de Desenvolvimento da ControlP, quando forem apontadas divergências em relatórios do Atendesmart:
“A questão de comparação de relatórios de vendas (notas, pedidos processados, cupons e pedidos resgatados no caixa) seguem a data do processamento no caixa para pedidos resgatas e cupons, pela lógica a venda só é concretizada nesse momento e quanto a nota e pedidos processados a data de referencia é a data do pedido.
Quando um cliente compara um relatório de pedido (que só enxerga o pedido/nota e não o caixa) os dados serão divergentes, pois consideram a data do pedido.
Temos casos que o cliente também comparam o relatório de vendas com o fechamento de caixa, sendo que os cupons serão considerados no caixa que os processou e caso o cliente abra o caixa em um dia e feche em outro, sendo que o cupom foi feito no dia posterior (fechamento) teremos a divergência, pois os valores da venda estarão no dia do processamento e o valor do caixa no dia da abertura.
Diversos casos como esse já foram reportados e sempre devolvemos a mesma analise e para evitar retrabalho e novas analises com atraso ao atendimento ao cliente, peço que divulgue essa informação já conhecida e antiga.”
Ou seja, quando cliente reclamar de divergências em relatórios Atende, conforme orientação acima, analisar:
1 – Ao trata-se de pedido gerado no Atende/Emissor e processado no PDV, verificar divergência entre data de emissão do pedido e data de processamento do cupom no PDV;
2 – Ao tratar-se de divergência entre relatórios de Caixa, verificar se o cupom não foi recebido após 00h do dia subsequente à data da abertura do movimento/caixa – determinados relatórios do Atende não filtrar por hora de emissão de cupom, limitando-se ao horário de 00h até 23h59 da data consultada.

Share this content: