Avise-me quando chegar – Ecommerce Padrão

Avise-me quando chegar é um módulo específico do Atendesmart para clientes que possuem o Ecommerce Padrão.

Atualmente está habilitado para 9735 – Autour du Vin.

Se o produto não tiver estoque, irá aparecer um botão “Avise-me quando chegar” no ecommerce desse cliente.

www.help.atendesmart.com.br-rascunho-automatico-image Avise-me quando chegar - Ecommerce Padrão
www.help.atendesmart.com.br-rascunho-automatico-image-1 Avise-me quando chegar - Ecommerce Padrão

No módulo Atendesmart – Vendas – Tabelas – Avise-me serão guardadas todas as solicitações de “Avise-me” cadastradas pelos clientes no site.

Ao filtrar pelo status “Pendente” e apertar Buscar, o sistema listará todos as solicitações de “Avise-me” cadastradas. Se os produtos para os quais foi solicitado “Avise-me” tiverem saldo de estoque, aparecerá o botão azul ao lado do buscar “Enviar E-mail”, através desse botão será enviado e-mail para os clientes que se cadastraram, somente referente aos produtos que possuem estoque.

O sistema disparará E-mail aos clientes uma só vez. Após disparado E-mail, o status das solicitações onde foi disparado e-mail mudará para “Enviado”.

Se selecionarmos status Pendente mas os produtos não tiverem saldo positivo no estoque, o sistema não disponibilizará botão de Enviar e-mail.

www.help.atendesmart.com.br-rascunho-automatico-image-2 Avise-me quando chegar - Ecommerce Padrão

Ao abastecer estoque do produto que foi solicitado, esse módulo não gera pedidos automáticos, orçamentos automáticos ou reserva de estoque. É apenas um módulo para avisar por e-mail que a mercadoria foi abastecida.

O método de envio de e-mail é o mesmo que o módulo Nota Fiscal Eletrônica do Atende, alguns avisos por E-mail podem cair em caixas de Spam ou serem bloqueadas no destinatário, dependendo das configurações do E-mail.

Atualização 26/07/2024

Incluído novo Status “Cancelados” no filtro de pesquisas. Adicionado botão “lixeira” para permitir cancelar solicitação de Avise-me.

Pensando em intenções de compra que não poderão ser atendidas, como em casos de produtos descontinuados, a loja entrará em contato com seus clientes manualmente, utilizando o e-mail disponibilizado pelo cliente, para informar que o produto solicitado não será mais disponibilizado.

Após o contato de forma manual, o responsável poderá excluir essa solicitação de Avise-me.

Para visualizar as solicitações já canceladas, poderá listar pelo Status “Cancelado”.

Share this content:

Soluções inteligentes para o seu negócio. Nossos produtos são baseados em tecnologia de computação na nuvem garantem o acesso imediato de qualquer informação para gerenciamento dos processos empresariais a qualquer hora e lugar, além da total segurança que os sistemas web proporcionam.