🚀 Atualização ATENDESMART -17/06/2025 – 30º Item – Novidade! Módulo “Pedidos Pendentes de Entrega”
📍 Como acessar?
Caminho no sistema:
VENDAS > VENDAS > PEDIDOS PENDENTES DE ENTREGA
🔍 O que é esse módulo?
O novo módulo “Pedidos Pendentes de Entrega” foi desenvolvido para consultar e acompanhar os pedidos não entregues, Pedidos com o campo “Status da entrega” definido como “pendente”.
Nele, você pode:
✅ Filtrar pedidos por status de entrega, período, destinatário e tipo da nota.
‼️ Atente-se ao botão “Visualizar todos os filtros” destacado na imagem abaixo.

✅ Consultar informações lançadas no pedido e até mesmo imprimir ou enviar por e-mail.
‼️ Não será permitido alterar, excluir, processar, enviar para o PDV ou autorizar nota do Pedido, exceto a informação do campo “Status da entrega” (se tiver permissão).

🎯 Passo a Passo: Como usar o módulo
1. Acesse o módulo
- No menu principal, vá para:
VENDAS > VENDAS > PEDIDOS PENDENTES DE ENTREGA.
2. Aplique filtros (opcional)
- Utilize os campos disponíveis para filtrar os pedidos por:
- Status da Entrega (Pendente, Entregue, Retirado, etc.).
- Período de entrega/retirada.
- Responsável (quem realizou a entrega/retirada).
3. Consulte os pedidos
- A lista exibirá os pedidos conforme os filtros aplicados.
- Clicar para abrir um pedido, para ver detalhes do pedido, se necessário.
4. Atualize o status de entrega (se permitido)
- Selecione o pedido desejado.
- No campo “Status da Entrega”, escolha a nova opção (ex: “Entregue”).
- Confirme a alteração.
💡 Dica Importante
- Permissões necessárias: Apenas usuários com acesso liberado podem alterar o status de entrega. Caso não consiga, verifique suas permissões com o administrador do sistema.
Share this content: