AtendeSmart: ENDEREÇO DE ENTREGA NO PEDIDO/NOTA
*** ORIENTAÇÃO ***
Endereço de Entrega no PEDIDOS/NOTA
Nesta orientação iremos abordar o uso do endereço de entrega no PEDIDO/NOTA.
Existe dois métodos básicos de uso, o Automático e o Manual, abaixo irei abordar os dois métodos que podem ser usados ao mesmo tempo, conforme a necessidade do usuário.
Qualquer endereço cadastrado para um Cliente pode ser utilizado como endereço de entrega, mas para que o endereço entre automaticamente no PEDIDO/NOTA ao incluir o Cliente é necessário ativar um parâmetro e ter um padrão de cadastro correto.
Parâmetro
Abaixo destaco o parâmetro que ativa a função de inclusão do endereço de entrega no PEDIDO/NOTA.

Método Automático
Para que o endereço funcione neste método, se faz necessário um padrão de cadastro.
O sistema ira considerar um endereço cadastrado como de “Entrega de Entrega” quando, o endereço Comercial for igual a NÃO e o endereço de ENTREGA for igual a SIM.
Veja na imagem abaixo:

Método Manual
Quando estiver no PEDIDO/NOTA, o usuário encontrará a opção “DADOS ADICINAIS“, clicando nesta label irá aparecer mais opções abaixo, o usuário deve clicar na opção “End. Entrega“, este caminho pode ser visto na 1ª imagem abaixo.
Independente de se estar utilizando o método automático ou não, nesta parte da tela o usuário pode escolher outro endereço de entrega, lançando manualmente ou clicando no botão [Novo Endereço] que irá mostrar todos os endereços cadastrados como no exemplo destacado na 2ª imagem abaixo.
Para selecionar um dos endereços, basta clicar no botão de engrenagem do lado direito.


Share this content: