E-COMMERCE – Carrinho Abandonado
*** ORIENTAÇÃO ***
*** Carrinho Abandonado ***
Olá 😁,
Foi implementado no ATENDESMART, no módulo E-COMMERCE, o status “Carrinho Abandonado” que tem por finalidade, filtrar os pedidos pendentes para consulta ou enviar um email para o comprador, avisando que a compra não foi finalizada e que os produtos estão dipsoniveis para compra, possibilitando através de um link a retomada da jornada de compra para finalização e pagamento.

Ao utilizar esta nova funcionalidade, o sistema irá idendificar que qualquer pedido pendente de pagamento, dentro do período escolhido ao usar o filtro “Carrinho Abandonado“, como um Carrinho Abandonado.

Ao selecionar a opão “Carrinho Abandonado” no filtro STATUS e clicar no botão BUSCAR, será mostrado a mensagem abaixo.

- Se clicar o botão OK, será enviado e-mails para o clientes que tem Carrinhos Abandonados.
Obs.: Será considerado “carrinho perdido” os pedidos do módulo “E-COMMERCE” com 4 dias ou mais em relação a data atual, exceto as compras com cartão de crédito com dados informados mas recusado pela operadora. - Se clicar no botão CANCELAR, será mostrada na tela de pesquisa do módulo “E-COMMERCE” os pedidos consuderados como Carrinhos Abandonados.

Temos também em RELATÓRIOS EXTRAS > PEDIDOS > ECOMMERCE, o filtro “Pendente/Abandonado“, que permitirá imprimir um relatório de “carrinhos abandonados”. Conforme podemos ver nas imagens abaixo:



Share this content: